Um estudo feito pelo IBGE revelou um dado preocupante: menos de 50% dos brasileiros foi ao dentista nos últimos 12 meses. Mas uma coisa leva os pacientes ao consultório: o estado oclusal.
Muitas pessoas buscam um profissional da odontologia para fins estéticos e buscando aumento da auto estima e o estado oclusal tem estreita relação com isso. Afinal, um sorriso alinhado e uma estabilidade oclusal, garantem que o paciente vai estar satisfeito com o seu tratamento.
Outro levantamento mostra que o mercado de odontologia está em franco crescimento. Até o próximo ano, os consultórios odontológicos vão movimentar cerca de 36 bilhões de dólares. Isso representa um crescimento anual de cerca de 5,59% desde 2018.
Como anda a auto estima do seu paciente?
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria Médica, Odontológica e Hospitalar a ABIMO, cerca de 12 milhões de brasileiros procuram um dentista em busca de auto estima e qualidade de vida.
E o estado oclusal e a auto estima não começaram a se relacionar logo de cara. O Estudo mostra a evolução da procura por dentistas.
No início a busca pela auto estima começava com clareamento e uniformidade da cor dos dentes. Com o tempo, a cor passou a não ser suficiente, os pacientes começaram a procurar alinhamento, uniformidade de tamanho e foi aí que o estado oclusal e a auto estima coincidiram. Vieram também as lentes, e para isso a estabilidade oclusal é essencial.
Estabilidade oclusal
Você se sente confiante para garantir a estabilidade do estado oclusal e auto estima para o seu paciente?
Existe uma forma segura, rápida e indolor de resolver essa questão: com a tecnologia. Atualmente, as melhores clínicas do mercado brasileiro contam com um equipamento que faz a avaliação da oclusão digital e está disponível para você. O Teethan é um equipamento Europeu que já faz mais de 600 dentistas em todo o mundo garantirem o estado oclusal e auto estima dos pacientes.
Se você ainda não conhece, clique neste link e agende sua demonstração gratuita.