+55 (51) 3026 8507 [email protected]
Com Teethan, o dentista pode avaliar o equilíbrio oclusal do paciente em apenas alguns segundos.
Podemos imaginar nossa boca como uma grande engrenagem que ao ser acionada envolve os músculos do pescoço e da face, as arcadas dentárias e as estruturas ósseas que as sustentam. E com uma média de quase 2.000 vezes ao dia, cada pessoa fecha a boca apertando os dentes, acionando esse mecanismo todas as vezes.

Má Oclusão dentária

Referimo-nos a má oclusão dentária quando a relação que se cria entre os dentes da arcada superior e os da arcada inferior não é harmoniosa, dando origem a um equilíbrio oclusal incorreto. Em casos desse tipo, todos os fatores envolvidos não cooperam de forma regular e harmoniosa, pois podem gerar desconfortos para mastigação, deglutição e articulação dos sons. Também pode ocorrer que a má oclusão – na tentativa de compensar – afete o trato cervical, causando problemas posturais.

Detecção de má oclusão dentária de forma científica

Até ontem para detectar a presença de um distúrbio de má oclusão dentária, o médico recorria principalmente à palpação e à experiência adquirida na área. Graças ao Teethan, o dentista é capaz de detectar os parâmetros científicos da oclusão dentária de forma simples, rápida e não invasiva. Na verdade, o Teethan é o primeiro dispositivo médico totalmente sem fio que, ao final da visita, fornece um relatório digital que interpreta facilmente a condição oclusal do paciente.

Se você é dentista e tem interesse em colocar no seu consultório o melhor e mais moderno equipamento de avaliação de oclusão digital na sua clínica, clique aqui neste link e deixe o seu contato. Um consultor da Kinetec vai entrar em contato para uma demonstração gratuita.