+55 (51) 3026 8507 [email protected]

Se você sofre com desalinhamento da arcada dentária, saiba que isso vai muito além da estética. A má oclusão dental esconde perigos para a sua saúde.

Neste conteúdo eu vou te mostrar que a má oclusão dental pode trazer prejuízos em áreas que muitas pessoas não imaginam.

Antes de seguir, vamos entender o que é a má oclusão dental.

O que é a má oclusão dental?

A má oclusão dental se caracteriza pelo alinhamento incorreto da arcada dentária superior com a inferior e esse desalinhamento pode se dar em diversos níveis.

Nos casos mais brandos de má oclusão dental você pode não sentir tanto desconforto, mas saiba que os lados do seu rosto estão fazendo forças diferentes e isso pode se agravar no futuro.

Já os casos mais graves podem gerar problemas mais graves. E é sobre eles que vamos falar agora.

Complicações  e problemas para saúde

Quando uma pessoa sofre com má oclusão dental é muito importante que ela procure ajuda profissional.

Afinal, essa condição pode causar problemas que podem afetar algumas ações do cotidiano, como distúrbios da fala e dificuldade em mastigar ou engolir. Em alguns casos, a má oclusão dental pode prejudicar a maneira correta de respirar.

má oclusão dental

Esses são casos bem graves, visto que manter como padrão uma respiração pela boca pode causar sinusite, tosse crônica e, até mesmo, asma.

A oclusão dentária incorreta, quando em casos mais severos, pode ser visível a olho nu. Mas ainda sim é necessário um exame para poder quantificar o problema;

Se você consegue perceber um desalinhamento no seu rosto, procure um profissional para uma correta avaliação.

Quais são os melhores profissionais para procurar?

Se você se identificou com algum dos casos de má oclusão dental, procure um profissional de odontologia para fazer um diagnóstico preciso.

Busque profissionais que utilizem tecnologias não invasivas, aquelas que não causam dor ou desconforto no momento da avaliação.

má oclusão dental

O Teethan é um equipamento utilizado por mais de 600 dentistas em todo o mundo para avaliação da má oclusão dental. Procure na sua região um que utilize esse método. Clique aqui para conhecer a tecnologia e encontrar os melhores profissionais.