Uma parcela significativa da população sofre com a sobremordida, também conhecida como mordida profunda.
Essa é uma das condições que fazem as pessoas buscarem ajuda odontológica. Para correção da sobremordida são necessários exames e é nessa hora que a avaliação da oclusão digital vai te ajudar.
Antes de ver como a tecnologia pode te ajudar nesses casos, vamos entender o que caracteriza a sobremordida.
O que é a sobremordida?
A sobremoridade acontece quando os incisivos da arcada superior cobrem excessivamente os da arcada inferior.
Ela ainda pode ser de dois tipos: congênita e a adquirida.
Quando é do tipo congênita, significa que o indivíduo já nasce com essa condição. No segundo caso, a condição vai se apresentando ao longo da vida.
Quais são as consequências da mordida profunda?
Muitos pacientes procuram um dentista pensando na questão estética, mas essa condição afeta diretamente a mastigação e o fechamento correto dos dentes.
Além disso, ficam limitados também os movimentos da mandíbula uma vez que é forçado a se colocar em uma posição mais para trás do que o normal. As consequências mais graves podem ser problemas na articulação temporomandibular.
Outros sintomas como desconforto nas costas, dor de cabeça, rigidez de nuca e distúrbios da coluna vertebral também podem surgir.
Como tratar a sobremordida?
Antes de buscar o tratamento da sobremordida é essencial que seja feita uma avaliação completa, a fim de diagnosticar e entender a gravidade da mordida profunda.
Uma ótima solução é a avaliação da oclusão digital. Em poucos segundos você é capaz de entender como está a condição odontológica do paciente, podendo propor o melhor tratamento para ele.
O tratamento mais adequado é a terapia ortodôntica, principalmente em pacientes que estejam na infância ou adolescência. Em todos os casos, o Teethan é o equipamento mais indicado para a avaliação da oclusão digital.
Quer conhecer mais sobre essa tecnologia? Confira como agendar sua demonstração gratuita através deste link.